11 de junho de 2015

{du jour} A escolha do conforto


E ai, galera, como vai? Ser mulher não é nada fácil, e o povo ainda gosta de complicar. Quem nunca ouviu que deveria usar mais vestidos e saias pra ser mais feminina? Em outros posts já falei sobre a minha resistência as tais saias e vestidos mais curtos, pelo simples motivo de não me sentir confortável e não saber me portar quando uso um(a). 
Sempre fui adepta das calças e shorts de todas as cores, estampas e modelagens, e inúmeros são os comentários da minha mãe falando que meus queridinhos vão sair andando por aí, de tanto que eu uso. Não tenho problemas pessoais com as peças mais "femininas", ou não uso só pra ser do contra, muito pelo contrário, queria ter o prazer de usar saias e dizer que é minha roupa favorita, eu acho lindo quem ama usar, mas não é o que acontece comigo toda vez que coloco uma. Apesar não ter sido muito moleca na infância, minhas brincadeiras com meu irmão, fizeram com que eu não ligasse pra alguns modos que são exigidos ao usar a peça amada pela maioria das mulheres no mundo.
A cada saída de saia é uma enorme tensão ao executar qualquer passada de pernas, "todos meus movimentos são friamente calculados!" 
Ter que ficar o tempo INTEIRO atenta aos ventos, as subidas de escadas, o sentar e levantar de cadeiras, sofás, bancos (...) sem pagar calcinha é estressante e cansativo, pelo menos pra mim...
Quando descobri a graciosidade das saias longas que quebraram as minhas imensas barreiras com a peça sem eu parecer uma robô ou desajeitada, não larguei mais. O conforto sempre irá ganhar na guerra entre o bonito e o que desejo, e quando eles estão caminhando juntos...melhor ainda.
Cropped: Marisa
Saia longa: Leader 
Rasteira: Sonho dos pés
Cordão: Marisa
Hoje minha única preocupação é qual cropped usar com a saia...longa.
E vocês pensam no conforto ao comprar roupas?
Beijos, Ju 
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Falou tudo (como sempre haha). Já fui muito escrava de roupa, principalmente salto, "pra ficar bonita tem que sofrer" era o que eu escutava. Hoje, quase não uso salto pq simplesmente odeio andar como se tivesse com fraldas. Conforto em primeiro lugar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindaaa!! Conforto deve vir em primeiro lugar SEMPRE!!!
      hahahahahha andar como se tivesse com fraldass kkkkkkk morri de rir!!
      Beijos ;*

      Excluir
  2. você é tãoooo linda moça, passou na fila da beleza quantas vezes ?!
    Me apaixonei pela saia <3 In love


    http://isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você deveria me dar um cropped desse de presente! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahhaha eu já te falei que foi presente, mulherrrr

      Excluir
  4. Julia, eu senti tanta alegria e tranquilidade vendo seu blog.
    Foi algo muito bom.
    Parabéns, amei!
    Bjs

    http://sussurrandomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwwww!! Não tem noção de como ler isso me deixou feliz!!
      Muito obrigadaa!
      Volte sempre!
      Beijooos

      Excluir

Dúvidas, perguntas, criticas, elogios, opinião. Fique a vontade!