20 de setembro de 2016

RadarCarioca: Finalização de cachos 3c/4a

E ai, galera, como vai? Esse é mais um post do Radar Carioca com muito amor para vocês.
Uma das perguntas que mais me fazem é: "Como você finaliza o cabelo?", e como o tema da semana é beleza, nada mais justo responder da maneira mais didática, finalizando em vídeo.
Não sei vocês, mas eu finalizo os fios pensando em fazer durar o máximo de dias possíveis, ou seja, se ele tem o objetivo de dar definição e ativar os cachos, minha querida, é amor na hora. Vale falar, também, que sou daquelas que não me contento com um produto, eu uso 3 na finalização, e todos eles vocês encontram com facilidade em perfumarias e farmácias.

1º. Leave in Forte, Sou+Cachos, da Yenzah:
Antes de tudo, ele é para os cachos 3 e 4, relativamente consistente e possui aquele 'efeito' de "teia", sabe?! Gosto de passar o creme de pentear e sentir o cabelo com o produto, ele desliza com facilidade nos fios, mas senti a necessidade de usar mais produto toda vez que finalizava, o que fez acabar com ele mais rápido... 
Consigo um ótimo resultado com ele sozinho também, pois ele ajudou a definir os cachos, tive até 2 days after do jeito que gosto, definido e volumoso.
O que me doeu foi o tamanho... apenas 365ml, como uso bastante creme, voto por uma versão de 500ml. E o cheiro? Maravilhoso, bem campestre e suave.
Divido o cabelo e vou espalhando o leave in por todas as mechas grosseiramente, digamos que seria uma fitagem bem desleixada, até que eu sinta que os fios estão com o creme para pentear.

2º. Gelatina Poderosa, Meus Cachos, da Novex:
Minha fiel escudeira para os dias que quero meu cabelo mega definido. Como é possível usar a gelatina sozinha sem danificar os fios, acaba sendo mais prática na rotina do dia-a-dia. 
É liberadíssima para as adeptas de Low e No Poo e o tamanho é ideal (500ml), pois rende pra caramba, além de ter maneiras diferentes em que podemos utilizar, seja ela sozinha, ou fazendo misturinhas com creme de pentear. 
Tem um cheirinho natural, não é ruim, mas também não é perfumado. Acredito que seja pelo fato de ser um gel para acompanhar na finalização, diferentemente de um creme de pentear que costuma ter um cheio mais forte.
Depois de fazer a "quase" fitagem, eu venho com dois dedos do produto, vou passando pelas mechas e amassando, mas não muito, pois quero que o cabelo defina bem para durar bastante.
3º. Ativador de Cachos Reconstrutor, Meus Cachos, Novex:
Ao contrário dos outros dois produtos, esse não é liberado para Low e No Poo, o que é uma pena.
Todos os tipos de cachos podem usufruir dessa belezinha. Possui Pantenol na composição. A consistência é cremosa-líquida (oi?).
Uso apenas para dar o arremate na finalização, pois ele ativa ainda mais os cachos, como o próprio nome já diz. Não abuso na quantidade para não ressecar os fios, né?! Quero cabelo bonito durante mais dias e não cabelo com aparência de ressecado.
A embalagem é bem prática, com um tamanho bom de 300ml.
Antes que perguntem, eu não costumo utilizar o secador diariamente, gosto muito de secar da maneira mais natural, ao vento.
Agora acompanhem o vídeo:

Não se esqueçam de passar no blog das meninas, tem muitas dicas legais para vocês aprenderem:
Claudia Speroto, Primeiro esmalte da Vult
Claudiane, Top 5 batons
Maressa Leite, Pó Iluminador, Mary Kay
Espero que tenham gostado.


Beijos, Ju
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Tirando o ativador de cachos, tenho os outros dois produtos e amo..uso sempre que dá e gosto do efeito que dá no meu cabelo!
    Finalizo igual a você, só que no meu caso, eu vou separando os fios entre os dedos (uma fitagem mesmo)! Fica beeem definido! Aliás, quando não faço isso, o cabelo dura no máximo 2 days after..caso contrário, consigo que dure até 4 rs
    Adorei o post Ju, sempre arrasando nos textos e nos vídeos ;)
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que maravilhosa, amei as dicas e nunca usei nenhum, pretendo comprar. ♥
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir

Dúvidas, perguntas, criticas, elogios, opinião. Fique a vontade!