26 de março de 2015

#CurlyGal: Sambalanço, Lola Cosmetics

E ai, galera, como vai? Antes de trazer minha opinião, quero ressaltar que fiz questão de testar de TODAS as formas possíveis e várias vezes pra que a resenha fosse mais completa e com propriedade. O escolhido da vez é a mascara de hidratação Sambalanço, da Lola Cosmetics, que com toda sua beleza e qualidade me causou pontos de interrogação na hora de decidir se eu havia gostado ou não.
No evento da RioBelleza, no ano passado, eu fui sorteada com a coleção Samba, que veio uma bolsa linda e dentro a máscara e um óleo, que estou ansiosa demais pra dividir com vocês, se você me acompanha há um certo tempo deve ter visto o brinde aqui. E como já tem tempo que estou usando a máscara... Quando eu ia postar aqui no blog, resolvi esperar mais um pouco pra minha opinião estar definida, agora que me decidi, chega de blá blá blá.
A máscara tem na composição seis óleos amazônicos - babaçu, castanha, andiroba, pequi, buriti e açaí - que ajudam na nutrição dos fios em todos os aspectos, brilho, textura e elasticidade, resumindo é mais do que uma máscara hidratante também nutritiva por causa dos óleos que tem propriedades sinixxxxtras no quesito nutrição.
Como a Lola tem carinho muito especial com cada produto, não só na qualidade mas também nas embalagens e aromas, no Sambalanço não é diferente, um cheiro MARAVILHOSO de chiclete, que dá vontade de comer, sério, isso não é exagero!, a textura dele é surpreendentemente grossa, bem consistente, parecendo uma geleia, mas na hora da aplicação se espalha facilmente, ou seja, deixa uma cobertura uniforme nos cabelos.
Como usar?
Aplique uniformemente por mechas e deixe agir por 5 mínimos. Não requer calor, qualquer touquinha de banho está valendo. Na embalagem tem uma dica extra pra quem está com o cabelo muito seco e danificado, basta adicionar uma colher de chá do óleo da coleção Samba, Samba da Minha Terra, mas como experiência própria já usei o óleo indicado e o Argan Oil, da Inoar, e não dá diferença, os dois resultados são ótimos.
Em relação aos benefícios que a máscara proporciona aos fios, eu não posso reclamar de jeito nenhum, pois o resultado é de fios macios, brilhosos e cheirosos!! Uma delícia!! Mas se cumpriu o devia por que eu fiquei tãooo na dúvida se gostava ou não? Como vocês podem perceber meu cabelo é crespo e cacheado, e dependendo da finalização os cachinhos podem facilmente se desfazer, perdendo completamente a definição, sim, sou escrava da definição, me julguem. Usei de diversas formas, usei com óleo junto a máscara, mudei o shampoo e condicionador, mudei o creme que finalizo e até mesmo a finalização, e com todas essas adaptações o  day after não me agradou mt, pois como o nome é autoexplicativo Sam'balanço' digamos que deixa os cachos muito soltos, e qualquer cochilo amassa bastante os fios, quem dirá uma noite inteira... Isso que me causou conflito, mas parei pra pensar, analisar os prós e contras, vale a pena! Dá um jeitinho pra manter o cabelo no lugar e pronto!!
Preciso dizer que a foto é antes das luzes no cabelo? Pra vocês verem como eu já deveria ter mostrado há muito tempo.
Mas o que importa é que meu cabelo estava no primeiro day after com uma finalização bolada (creme bem consistente pra segurar), dá pra notar um pouco quão solto os cachos ficam, que ao longo do tempo vão se desfazendo, note no fundo a esquerda.
Eu acredito que o resultado nas lisas deve ficar excelente, uma vez que bati o olho em algumas resenhas na internet e notei muitas meninas com cabelo liso falando muito bem, inclusive minha melhor amiga passou um dia aqui em casa e fiz ela usar pra saber a opinião, já que a estrutura do fio dela é diferente da minha. E realmente foi tudo isso que eu falei anteriormente maciez, brilho e balanço.
Merece:

E vocês, já usaram algum produto que causou divergência de opiniões?
Beijos, Ju
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Oi Ju! Estou acompanhando seu blog e adorando! Você tem muita personalidade e a página é irreverente! Sem contar o título, que me atraiu no primeiro olhar! Achei algo jovial e maduro, ao mesmo tempo, e que remetem à duas coisas que mulheres amam: conversar e se embelezar! Parabéns viu! Se quiser me conhecer melhor, visite o meu blog! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!! Muito lindo ver um comentário desses, viu?!
      Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho *-*
      Pode deixar que passo no seu blog sim.
      Volte sempre, flor!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Ju linda! Adorei o post! Minha resenha a respeito dele, também está pronta, mas antes de lançar quero ter certeza de que tipo de efeitos me deu. Pra mim, que sou uma escrava da escova + chapinha, pense no efeito MARAVILHOSO que não deu? Quero adquirir os outros dois produtinhos da linha.
    Amei seu post, Ju. Parabéns. Depois que você virar uma Camila da vida, não esquece "dazamiga" hahaha
    Um super beijo, e até dia 17! ;) #ansiedadedefine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuuuuuuuuu!!
      Eu fiz o mesmo, antes de lançar, tive que tirar todos os tipos de duvidas que tinha, pra não deixar nada pra trás.
      Minha mãe também usou e o efeito foi maravilhoso também?! Na verdade, a Lola arrebenta nos produtos,né?!
      hahahahah boba!! Deus te ouça, e não esquecerei de você mesmooooo!
      Beijoooooos ;*

      Excluir
  3. Adoreeeeeeeeei essa resenha de verdade. Pedi o blog de algumas meninos num grupo do whats e cá estou eu acessando o seu e adorando. Parabéns pela qualidade das fotos, dos posts, do conteúdo. Sucesso pra nós sempreeeee! Bj!

    | http://sejogacomigo.com/ |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anaaaaa!!
      Também estou fazendo o mesmo, quero acompanhar todas!!!
      Obrigada, linda
      Volte sempre!
      Beijoss

      Excluir
  4. A resenha ficou ótima, mais que pena que a máscara não tenha se identificado com o seu tipo de cabelo. Como você falou eu também já vi várias resenhas dele e a maioria estava elogiando muito. Meu cabelo é liso e eu amei essa máscara, deixou meu cabelo incrível.

    http://www.combatometudo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Larissa!
      A unica coisa que realmente me incomodou foi que os cachos ficaram soltos, mas falando de maciez, brilho e hidratação não tenho que reclamar. Ele realmente bom! No seu cabelo o resultado dever ter sido ainda mais maravilhoso.
      Beijooos

      Excluir

Dúvidas, perguntas, criticas, elogios, opinião. Fique a vontade!