3 de abril de 2015

A cruz era minha!

"E, quando saíam, encontraram um homem cirineu, chamado Simão, a quem constrageram a levar a sua cruz." Mateus 27:32 

E ai, galera, como vai? Em meio a tantos chocolates e coelhinhos, devo ressaltar o Verbo que se fez carne e veio para nos dar vida em abundância. 
Refletindo sobre a vida, me veio a memória uma cena da tortura de Jesus no filme "A Paixão de Cristo" em que os soldados romanos obrigam um homem que estava ali a carregar a cruz juntamente com Jesus (Mt 27:32),
mil coisas borbulharam na minha mente, por que esse homem foi mencionado? Já que entendo que muitas outros eventos aconteceram na época que não foram detalhados na Bíblia, então, deve ter uma certa importância esse homem cirineu, antes desconhecido. 
Ele sentiu nas costas, durante algum tempo, literalmente, o peso de seus pecados em uma estaca de madeira, ajudando um homem "condenado" que talvez Simão nem sabia quem era. O crucificado foi aquele que se esvaziou por amor a todos nós, sem mesmo conhecê-lo. Isso é muito doido pra mente entender, afinal, a dor era minha, a coroa de espinhos foram feitas pra mim, a cruz deveria ter meu nome, mas Jesus veio e disse: Você é livre!! 
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha vida eterna"
(João 3:16)
Beijos, Ju
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Que linda reflexão! Amei mesmo!
    Beijos com carinho e saudades. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/NormalidadeIncomum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!
      Deus é lindo!
      Saudades de vc tb
      Beijoss

      Excluir

Dúvidas, perguntas, criticas, elogios, opinião. Fique a vontade!