10 de julho de 2015

{du jour} O medo da mudança

Pulseiras na ordem: presente do namorado; loja no Centro; Pink Biju e Amo Bijoux
E ai galera, como vai? Já está rolando o sorteio lá no instagram, se você não está sabendo é pq não me segue, entãoo..... corre lá e participa. @cafemaisbatom Pra saber mais tem uma imagem na lateral com tudo explicadinho ou clique aqui.
Se você acompanha o blog, sabe que tive algumas mudanças na aparência, cortei o cabelo acima do ombro, fiz mechas, cortei de novo... O que antes não seria nem possibilidade!! Não sou, ou melhor, não era daquelas metamorfoses ambulantes, era da teoria "Time que está ganhando não se mexe", e não só no cabelo, mas também quando ia me vestir, pra "ousar" era um exercício intenso para mentalizar a ideia no meu psicológico. 
Quando resolvi abrir mão de muitos centímetros de cabelo, parece que deu um 'start' dentro de mim que jogou na minha cara o que anos de mente adestrada dizia "Não!" por medo de mudar. E isso acarretou em muitas mudanças, sejam elas exteriores e interiores. Hoje enxergo o mundo de um ângulo diferente, relevo mais o que antes me tirava do eixo com facilidade, estou aprendendo a lidar com questões pessoais com mais leveza e sobriedade, voltei a velhos hábitos saudáveis pra saúde mental e espiritual. Resolvi tirar o peso que eu colocava nas costas. Assumi os riscos! A auto-crítica agradece!!
E como o que se passa no nosso interior, por mais profundo que seja, uma hora aparece na superfície, tenho olhado com carinho o meu guarda-roupa e tentando de alguma forma perder o preconceito com algumas peças e reavivar outras. Aliás, preciso fazer uma limpa boa no armário! Ao contrário do exemplo que tenho em casa, beijos mãe, minha preferência é sempre menos extravagante ou ousada. Estampas animais não são meu forte, principalmente quando é consideravelmente grande, pelo menos pra mim. 
Quem me acompanha lá no instagram vê alguns dos looks que tenho feito com mais...ousadia, digamos assim. Até salto já apareceu por lá, minha gente! Simmmm, aos poucos vão aderindo os bonitos na minha vida social.
Vamos falar da onça presente em minha vestimenta, gravem esse dia, pq agora soltarei os bichos! Rawww! É brinks, hehe. Como já sabem, aqui só aparece baratinhos, essa blusa de TECIDO foi 20 dilminhas, e ainda é naquele modelo ciganinha, comprei há dois anos atrás em uma loja dentro de uma galeria na Estrada do Portela, em Madureira, se usei umas 4 vezes foi muito, como disse essa estampa entrava na lista de "roupas ousadas que não tenho coragem de usar".
Já sei que vocês vão querer saber da sapatilha, então, vou contar o babado logo, eu babava nessa sapatilha toda vez que passava na Leader, mas achava meio cara por ser um modelo que eu não tinha certeza se usaria com frequência, até que tempos depois minha mãe me aparece com essa belezinha tendo pago MUITO mais barato, R$29,90. Quem espera sempre alcança!! hahahaha 
Camisa: vintage
Blusa: lojinha
Calça: C&A
Sapatilha: Leader
E vocês tem medo de mudar? Conta aqui nos comentários.
Beijos, Ju
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Oi Ju! Sempre adorei mudanças mas já estava ha 2 anos com o cabelo grandinho e alisado, e estava mt estagnada nisso. Ate que resolvi mudar completamente deixando ele crescer cacheado natural e cortei curtinho! Eu não tive receio e foi ótimo, é incrível como um corte pode fazer tanta diferença em nossa vida haha me sinto outra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando mudamos exteriormente, provavelmente essa mudança já acontecia no interior... E quando o exterior muda é como se fosse uma...liberdade. Eu viiii que você cortou! Amei o corte.
      Beijoooos;*

      Excluir
  2. Menina, tu ja pensou em escrever um livro, sei la? Tu escreve bem a beça, passa uma emoção...
    Também tô mudando muito o estilo, mas sempre mudo, porque sou uma metamorfose ambulante hahaha.
    Tá ficando linda, mas já é de qualquer jeito viu? Um beijo!
    sosgirls.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que já pensei, mas...sei lá! Ainnn, muito obrigada, fez do meu dia mais alegre.
      Ai, queria ter essa facilidade pra mudar... quem sabe um dia?!
      Obrigada, gataaaa ;*

      Excluir
  3. Oi Julia, mudar é sempre bom, eu já estou planejando a minha rs. Adorei o look, a blusa é bem bonita e eu achei super baratinha.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oppaaaa, mais uma mudando *-*
      Muito barata, né? Obrigada.
      Beijoos

      Excluir
  4. Que look lindooo, vc super combinou, e esse cabelo eiin dá pra mim kkk os meus cachos não sobem 😭😭
    Adorei lindaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda. Ahhh, os meus tem muito volume, as vezes até demais rsrs
      Beijoss

      Excluir
  5. Dizem que toda mudança dá um certo medo, incomoda, talvez pela possibilidade dessa mudança não ser tão boa... Mas mudar é bom e faz um bem danado!!! Parabéns pelas mudanças! Teus cachos são lindos, você é toda linda hahaha!!! www.minhanegracor.blogspot.om.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô se faz bemm!! Tenho sentido isso na pele... Obrigada, gataa!!
      Beijinhoos

      Excluir
  6. E ficou tudo maravilhoso! É ótimo mudar de vez em quando.
    Beijos linda! Adorei tudo.
    Não é apenas mais um blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível e faz parte da vida, né?!
      Obrigadaaa
      Beijoos

      Excluir
  7. Oi Julia, olha eu aqui de novo rs. Passando para agradecer a visita e dizer que tem post novo lá no blog, quando puder, passa lá para conferir =)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Jú, me sinto exatamente assim. De uns tempos pra cá comecei a mudar e as roupas mudaram junto. Tenho me sentido mais "adulta", sei lá. Acho que perdi o medo de arriscar ... Enfim, amei o look e que sapatilha babado! Já quero. <3
    Beijão!
    www.llaranjas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, estamos juntas nessa, Lu. Perdemos o medo de arriscar, possivelmente errar, mas sempre tentando... Obrigadaaa.
      Beijoooos <3

      Excluir
  9. Adorei o look, sem dúvida que usaria! Por acaso, nunca fui muito apegada a coisas, se vou as compras tenho que fazer listinha do que quero, não chego lá comprando tudo o que vem à frente! Por isso quando compro, uso mesmo e, se não usar, doou para caridade. <3

    Beijinhos,
    http://pequena-no-mundo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Oi Júlia !

    É sempre bom mudar um um pouco sair da mesmice né ? Amei teu look, bem desponjado.

    Bjkas da Luzi !
    www.meninavaidosa.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei do texto e das fotos, estou a passar por uma fase de algumas mudanças (mais uma na minha vida LOL) e sei o podes estar a passar :)

    *XoXo
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl
    Gostei do teu blog e vou segui-lo (mas não vejo onde seguir =?), segue de volta?

    ResponderExcluir
  12. Amei o texto e de mudanças eu entendo rsrs e o look está lindo demais!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Linda e estilosa! Parabéns!

    Amei o blog flor! Bjokas, ha já favoritei viu p voltar!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dúvidas, perguntas, criticas, elogios, opinião. Fique a vontade!