24 de maio de 2016

DuJour: Um velho amigo

Oi, galera, como vai? Estavam com saudades de look do dia acompanhado de textão? Pois eu estava morrendo de saudades de escrever meus devaneios aqui. 
Quem nunca entrou na paranoia de simplesmente desejar uma peça de roupa e arranjar um jeito de conseguir? Rá, eu sou muito assim, confesso, podem me julgar, até mesmo porque eu já me julguei e, estou tentando melhorar. 
Sou muito desligada pra muita coisa relacionada ao sistema em que vivemos, pois costumava achar que não iria adiantar nossas ações contra a maré, afinal, a maioria sempre vence na guerra de braço. Já tinha lido alguns textos falando sobre o empreendedorismo na área da moda e o consumo consciente e, como abriram meus olhos para questões que dificilmente são trazidas à tona, como 'por que temos a necessidade de comprar uma peça, mesmo tendo outra similar ou igual?' 
O Fast Fashion entrou em nossas faturas e nos incentivou ainda mais ao consumismo exacerbado. Acabamos seguindo o 'flow' de achar que precisamos de algo que já temos, pelo simples motivo de ser a tendência da estação.
Semana passada, tirei a poeira desse vestido antigo, pois enquanto estava ociosa na minha timeline do facebook, surgiu um anúncio de um vestido num corte similar ao que estou usando nas fotos. Óbvio que achei maravilhoso e, já estava pensando em ir na loja de departamento no outro dia, até que uma luz divina iluminou a minha mente e me fez desistir da compra. Se eu não tivesse lembrado, nesse momento teria duas peças parecidas!! 
Precisamos, antes de sair consumindo tudo o que está nas araras,  pensar sobriamente qual é a necessidade da peça no armário e/ou na vida, já passou da hora de não deixarmos o capitalismo da moda nos manipular. Refletindo sobre isso, teremos muitos benefícios. Vamos descobrir mil e uma composições para uma peça, ou seja, estaremos estimulando a nossa criatividade, e, também, economizaremos bastante, pois iremos parar de consumir por impulso, convenhamos que só de economizar, já vale a reflexão, né, mores?!
Vestido: Jump's
Sandália: não lembro a loja
Brinco: Marisa
Pulseira: Romannel

Em tempos de 'Must Have' (tem que ter), peças antigas são raridades. Olha, que digo isso como uma pessoa que está tentando mudar os velhos hábitos.
E vocês consomem por impulso?
Beijos, Ju
Me acompanhe no instagram @cafemaisbatom
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Dúvidas, perguntas, criticas, elogios, opinião. Fique a vontade!