9 de agosto de 2016

RadarCarioca: Se essa parede fosse minha...


E ai, galera, como vai? Mais um post em colaboração com as meninas do Radar Carioca, e resolvemos falar sobre Decoração.
Desde que me entendo por gente, não escolho a cor da parede ou os objetos decorativos do quarto por um simples motivo, quarto compartilhado com o irmão mais novo - que já deu as caras por aqui -. Então, imagina meu sofrimento de ter várias ideias e não poder colocar em prática por 'ser feminino demais' ou 'não ser de gosto comum'... E como uma boa criança sonhadora, aguardo o dia em que poderei definir o tipo da cortina ou a disposição dos nichos.
Por isso, nada mais justo dividir com vocês minhas ideias que um dia sairão do plano imaginário. Amém? Amém!

O máximo que consegui nessa minha longa jornada de tentar modificar a decoração do quarto, foi pendurar o quadro mais lindo desse universo, o presente que o mozão lindo me deu de 1 ano de namoro. Todos digam "Owwwwwwwwwww".
Vou contar a breve história linda por trás dessa belíssima releitura da arte da artista plástica Keturah Ariel, feita pelo Dzigner.
Conheci a Keturah há anos atrás, fiquei encantada por suas telas por representar crianças, casais negros em todas as suas artes, e eu usava uma delas como papel de parede no celular (essa aqui).
Em uma de nossas saídas, meu celular estava em cima da mesa, fui ver a hora e óbvio que ele percebeu... Contei um pouco a minha opinião sobre a artista e comentei daquela ser minha arte preferida. O tempo passou, começamos a namorar e no dia 21  de fevereiro (um dia depois do nosso 1 ano) recebo essa surpresa com direito a dedicatória do Dzigner no verso da tela. O Davi, a.k.a. mozão, teve a preocupação de pedir para que o casal se assemelhasse conosco, eu, com mechas loiras no cabelo, e ele, com uma barba mais preenchida.
Será essa a primeira peça da futura decoração que poderei chamar de minha? ou melhor...nossa?! <3
Mas enquanto isso...........

Ahhhhh, se essa parede fosse minha...

  • Eu mandava pontilhar...

De maneira ordenada ou não, o importante é usar uma forma simples para transformar um detalhe que faz toda a diferença. Não se limite nas cores e tamanho. Solte a imaginação!

  • Eu mandava pendurar...

Quadros, espelhos, nichos. Aproveitaria o espaço aéreo que a parede nos dá, basta ter criatividade para organizar a posição de cada objeto e usar para algo útil mesmo, como colocar livros, porta-trecos.

  • Eu mandava viajar...

Seja com o mapa mundi ou com lembranças de todos os lugares que já fui em território nacional ou internacional. Afinal, cada viagem carrega um monte de ótimas recordações e sentimentos, e por que não transformar isso em decoração?! Como uma pessoa que é doida para passar as fronteiras da país, me encanto com essa ideia.

  • Eu mandava florescer...

Em cada canto para dar um charme romântico, ou no papel de parede ou em um vaso. As flores tem a incrível capacidade de suavizar qualquer ambiente, experimente colocar em uma garrafa vazia (daquelas de vinho ou cerveja).
Não deixe de conferir o que as meninas compartilharam em seus blogs.
Cris Magaldi, Sereismo
Julia Xavier, Plantas na decoração

E ai, gostaram das ideias?
Beijos, Ju
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Amei a decoração de floores. Mas sou suspeita, pq adoro flores na decoração

    ResponderExcluir
  2. QUE POST MAIS FOFO! Adorei como você pensou num jeito bem diferente de expor as ideias. Acabei de me mudar de ap e tô louca pra enfeitar a minha parede :)

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *----*
      Obrigada, linda!
      Se inspireeee e solte a criatividade
      Beijoss

      Excluir
  3. Quantas idéias maravilhosas, eu amei as paredes com decoração no tema viagem. :D

    ResponderExcluir

Dúvidas, perguntas, criticas, elogios, opinião. Fique a vontade!