12 de julho de 2016

RadarCarioca: Saúde emocional importa

E ai, galera, como vai? A blogagem coletiva do RadarCarioca é 'saúde', então, teremos de tudo, no final do post estará o link de cada postagem. Já vou avisando que hoje será dia de textão, até tentei pensar em algo mais dinâmico, porém o tema que será abordado, de uns tempos pra cá, tem sido muito presente na minha vida, por esse motivo é válido dividir com vocês, afinal, nem só de cosméticos vive uma mulher, né?! 
Crescer faz parte do ciclo natural, adquirimos cada vez mais autonomia e maturidade, aprendemos que devemos ter jogo cintura para que nossas bases não venham a ser estremecidas com os balanços da vida e em certos momentos, descobrimos um ponto fraco, que nem sabíamos da existência. Assim eu aprendi a necessidade de cuidar da minha saúde emocional.
 Felicidade em primeiro lugar
"Faça concurso público!", "Faça algo que dê muito dinheiro!", já perdi a quantidade de vezes que tive o desprazer de ouvir tais frases, principalmente quando escolhi fazer Letras na faculdade. A ideia que devemos investir em algo que nos dê muito dinheiro é perpetuada de pais para filhos, deixamos de lado que o que importa de verdade é a nossa realização pessoal, mesmo que ganhe pouco. Talvez se nossas crianças recebessem o incentivo de buscar ser o que as fazem felizes, teríamos menos profissionais com distúrbios emocionais e psicológicos por não gostarem de seu ofício. 
Conselho de amiga, não ligue para essas pressões que as pessoas fazem, faça sua escolha seguindo o que você gosta. Faça o que te faz feliz!
Você vale mais!
Desde pequenos, nos levam a acreditar que somos o que temos, seja o carro do ano ou título acadêmico, e movemos céu e terra para sermos aceitos socialmente. Esse pensamento é tão presente em todos, que a pergunta mais feita a um desconhecido é "o que você faz?", e dessa maneira, aos poucos,  a essência de quem realmente somos escorre pelo ralo. 
Estamos costumados a normalizar as crises de ansiedade, vivenciadas por grande parte da população, pelo simples fato da extrema cobrança do chefe, do mal resultado em uma prova, sendo que essas situações não nos definem... mas quem lembra disso no dia-a-dia? 
Na bíblia fala para trazermos a memória aquilo que nos dá esperança, então, sempre lembre de suas qualidades, talentos, do sentimento bom que você tem ao realizar as atividades que gosta. Nunca esqueça que sua vida vale MUITO mais do que o currículo lattes.

Leia também...
1. Allê Oliveira, Intolerância ao Glúten, como lidar?
2. Claudia Speroto, Os benefícios do tomate
3. Claudiane Paes, Latisse - crescimento para os cílios
4. Cris Magaldi, Os benefícios do pilates
5. Dafne Dias, Curativos Betaplast
6. Flavia Antunes, Hidratação no inverno
7. você acabou de ler
8. Julia Xavier, Aplicativos para cuidar da saúde
9. Maressa Leite, Aparelho Ortodôntico Estético
10. Monique Bittencourt, Síndrome do Pânico
11. Paloma Cristóvão, Cuidados com a pele
12. Priscila, Parei de tomar refrigerante
Espero que tenham gostado do post da semana.
Beijos, Ju

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Julia, perfeito tudo o que você escreveu! Realmente temos que dar mais ouvidos a nosso interior do que as pressões de fora. A nossa felicidade já é um grande passo para manter a nossa saúde emocional em bom estado. ;) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ju, perfeito tudo que você disse...Faz todo o sentifo o seu tema, é bem atual e é algo que tem que entrar na cabeça das pessoas: ser feliz não significa só ter o carro do ano, ter a casa própria grande e cheia de coisas, ter o melhor salário! No meu entendimento, isso é um plus, mas sozinho não faz muito diferença!
    Adorei o seu texto amiga, de verdade!
    Beeeijos cheio de amor!

    ResponderExcluir

Dúvidas, perguntas, criticas, elogios, opinião. Fique a vontade!