4 de agosto de 2016

DuJour: Cambitinhos de fora

E ai, galera, como vai? O look já tem um tempinho, mas vale a pena trazer pra vocês, pois sei que gostam tanto quanto eu, e óbvio que vamos conversar um pouquinho. hehehe
Já disse aqui N vezes que sempre fui magrinha e tinha problemas em me aceitar dessa maneira. Pois é, minha gente, não é só as gordinhas que sofrem com o corpo. Depois de velha, percebo como me privei de usar peças porque elas iriam atenuar a minha magreza... ai que trouxa!

Ter belas pernas grossas sempre foi distante da minha realidade, tinha sido presenteada com lindos cambitinhos, como chamo minhas pernas carinhosamente. Hoje, digo 'lindos' sem um pingo de ironia, até porque não preciso portar coxas torneadas para me sentir bonita. Pensamento que incuti na minha caixola cheia de cachinhos na marra e recentemente, passei anos para descobrir isso, aliás, continuo descobrindo...
A peça mais rejeitada do meu armário era a tal saia, principalmente, se fosse mais justa. "Que absurdo!! Ficar mostrando pros quatro cantos como sou magrela.", pensava toda vez que cogitava a ideia de usar a tal peça e por isso, optava por calças mais largas... Até eu chegar na calça skinny, demorei...ô se demorei...
Quando começou a febre Kardashian, não acreditava na possibilidade da saia midi entrar para meu acervo pessoal (coisa chique pra dizer guarda roupa kkk), até porque, "vou ficar parecendo uma vara"
Até que depois de muitas sessões de conselhos com as amigas e com mamis poderosa, eis que que a bendita pulou da arara e eu, como ótima pessoa que ouve conselhos, resolvi tentar. Nos estranhamos de primeira e de segunda, mas depois foi só love. E não é que tirei a poeira de outras saias que estavam encostadas?! 
Demorei tempo pra entender que eu posso colocar as pernas pra pegarem um sol, não importa se elas são magrinhas ou gordinhas, afinal, são parte do meu corpo e eu preciso me amar desse jeitinho que Deus me criou. 
Agora esse look foi uma revolução... para alguém que não usava saia pra não mostrar as pernas finas, hoje, é capaz de usar look todo justo.... Acho que dei um grande passo! haha
Se você faz parte da porcentagem de pessoas que falam que não se vestem bem, porque não tem dinheiro, estou aqui para te provar o contrário. Miga, sou universitária, sem bolsa, que as vezes consegue uns trocados como corretora de redação, ou seja, pobre de marré (versão pobre e do subúrbio da Rica de Marré hahahaha). Sou da teoria que é possível 'estar na moda', mas gastando pouco, e esse look se encaixa perfeitamente nisso. Não sei se alguma consultora de imagem me condenaria, but whatever.
A saia foi um achado na C&A, paguei 26 golpinhos, monamour, e 20 contos, no cropped, em alguma loja de rua, em Madureira. Basta ter paciência para procurar e menos impulso na hora de comprar a primeira peça que vê.
Cropped: loja de rua, Madureira
Saia lápis: C&A
Sandália: Madureir
Cordão: Presente
E vocês, qual peça não usava e agora não tira mais do corpo? Quero saber!!
Beijos, Ju
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. que linda! adoro saia estampada, uma graça com esse corpped com a fenda nas costas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Essas paranóias da nossa cabeça...
    Ainda bem que com o tempo nos aceitamos e nos permitimos usar peças baphônicas! Amei o look!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu look!
    A saia lapis estampada super combinou com o top cropped.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Menina super achados hein! O look ficou lindo e os preços super mara!
    Beijos

    ResponderExcluir

Dúvidas, perguntas, criticas, elogios, opinião. Fique a vontade!