4 de outubro de 2016

RadarCarioca: Conheça cosméticos artesanais

E ai, galera, como vai? Esse é mais um vez com as meninas do Radar Carioca. O tema de hoje é saúde, como não sou muito ligada nisso, penei pra pensar em algo, mas até que lembrei de algo que chamou a minha atenção e resolvi dividir com vocês... pra variar rsrs
Não sei vocês, mas até conhecer a Lola Monteiro, eu não sabia da existência dos cosméticos artesanais, e já aviso que vale a pena conhecer mais essa vertente de produtos diferentes dos que estamos acostumados a usar.
Como possuo muitos produtos, alguns acabam tendo o mesmo objetivo, mas certa vez a diferença entre os resultados no meu cabelo me chamou a atenção.

Antes de tudo, a intenção desse post é mostrar a minha experiência com cosmético artesanal, e não denegrir a imagem dos produtos industrializados. 
A minha amiga Lola Monteiro produz cosméticos artesanais, e por causa dela, usei algumas máscaras de tratamento artesanais.
Dois produtos de umectação, um industrializado, e outro artesanal. Lavei da mesma forma que costumo, e usei as máscaras conforme informava na embalagem (deixar por 30 minutos). A minha surpresa foi quando obtive dois resultados extremamente diferentes. Na minha cabeça, não pensei que a diferença fosse ser tão grande entre um e outro, por ter o mesmo objetivo.
Notei também que um tempo depois, de usar constantemente produtos artesanais, meus fios ficaram muito mais saudáveis. Mais macios mesmo sem creme de pentear, não tenho mais tanta dificuldade em desembaraçar o cabelo, mais brilho...
E fui procurar saber o porquê disso...
Corri pra quem entende, corri pra Lola, cabeleireira especializada em cabelos crespos e cacheados e produtora de cosméticos artesanais.
Na composição dos produtos industrializados, a porcentagem de ativos (óleo de coco, óleo de argan, manteiga de karité...) é bem pequena, de 8%-10%, ou seja, em 1kg de máscara, você encontra só 100g dos ativos que são falados nos rótulos. E em contra partida, os cosméticos artesanais possuem na composição de 30% até 60% de ativos, dependendo do produtor.
Por esse motivo o resultado foi tão diferente, por possuir mais ativos.
Agora pensa comigo, se com máscaras comuns consigo sentir melhora na saúde do meu cabelo, tendo uma porcentagem pequena de ativos, imagina com máscaras artesanais que possuem o número 3, 4, 5 vezes maior?!
Todos os cosméticos que utilizei são da Lola Monteiro, que é possível encontrar na loja virtual ou até mesmo no salão dela, em Madureira, para saber mais clique aqui.

Não esqueça de conferir o que as meninas compartilharam em seus blogs:
Maressa Lima, Os benefícios do Step

E vocês já usaram cosméticos artesanais? Me conte como foi sua experiência.
Beijos, Ju
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Julia, não conhecia a marca, mas já adorei!
    Adoro marcas com essa pegada artesanal!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  2. Julia, não conhecia a marca, mas já adorei!
    Adoro marcas com essa pegada artesanal!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber mais sobre a marca, nunca usei nada artesanal nos meus cabelos.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a marca e nunca tinha visto cosmeticos artesanais como esses.
    Adorei a proposta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar por alto da marca, mas nunca nem posts tinha visto . Arrasou <3
    http://www.meioquetipoassim.com/

    ResponderExcluir

Dúvidas, perguntas, criticas, elogios, opinião. Fique a vontade!